X

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E PROFILAXIA

Se cuidamos periodicamente temos mais chances de preservar a saúde dos dentes. Seguindo essa filosofia, a Made Me A recomenda a manutenção preventiva.

Além de ser mais econômica, manter um elevado patamar de saúde bucal, evitar problemas mais invasivos e proporcionar alívio imediato, a limpeza profissional oferece grandes benefícios: evita casos de gengivite, cárie, mau hálito e, com o levantamento do índice da placa bacteriana e a remoção de tártaro, a profilaxia combate manchas que comprometem o sorriso.

Na manutenção preventiva também são feitas radiografias para checagem da base do dente. Manter a gengiva saudável é essencial, pois previne problemas como: endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, pulmonares e tantas outras patologias que usam a gengiva doente como porta de entrada no organismo.

O prazo entre uma sessão e outra depende do índice de placa bacteriana. Nosso diagnóstico sob medida, de acordo com as características bucais, é o direcionamento perfeito para a indicação da periodicidade mais adequada para cada caso.