X

PERIODONTIA

Será que conseguirei manter todos os dentes na boca?

Essa dúvida, muito mais comum do que imaginamos, existe pelo uso da dentadura ter sido recorrente durante muito tempo devido a uma doença comum no século passado.

Mas vamos pensar nos dias atuais.

Se os cuidados com a saúde da gengiva começarem desde cedo, a resposta é sim! É possível evitar a perda de dentes na velhice. O tratamento, indicado para quem tem a região sensível, retraída, deve ser iniciado ainda na juventude, para contribuir com a saúde bucal na idade adulta.

Além da perda de dentes, problemas relacionados à região das gengivas, incluindo os ligamentos que unem esse sistema complexo, podem causar danos como a halitose (mau hálito) e outros tão graves que não se limitam à boca, mas têm relação direta com outras enfermidades. A inflamação periodontal pode elevar os fatores de risco para doenças do coração e também se tornar, por exemplo, uma porta de entrada de infecções em um corpo debilitado por diabetes.

O programa de manutenção da saúde das gengivas e de seus sistemas, se inicia com consultas periódicas, em intervalos de dois a seis meses, de acordo com cada caso.

Por isso, a periodontia, especialidade que trata especificamente da região da gengiva, incluindo tecido ósseo, é o ponto de partida para os tratamentos realizados na Made Me A.